Educação para a democracia no Brasil

Em Educação para a democracia no Brasil, o professor em Filosofia e Teoria Geral do Estado, Guilherme Perez Cabral compõe uma abordagem que não foge do horizonte de possibilidades abertas pela Constituição brasileira, revelando-se muito mais alinhada com seu texto do que as heranças autoritárias que insistem em perverter seus sentidos.

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Em Educação para a democracia no Brasil, o professor em Filosofia e Teoria Geral do Estado, Guilherme Perez Cabral compõe uma abordagem que não foge do horizonte de possibilidades abertas pela Constituição brasileira, revelando-se muito mais alinhada com seu texto do que as heranças autoritárias que insistem em perverter seus sentidos.

O autor faz da Constituição um projeto histórico, que não ignora o passado nem os desafios do presente, para o aprendizado e a experiência renovada da democracia, pautada no diálogo e na inclusão do outro, a partir de sua própria incipiência.

Eis uma reflexão sobre a educação para a democracia no Brasil, fundamentada na filosofia social de John Dewey, importante nome do pragmatismo norte-americano, e na de Jürgen Habermas, expressão da “segunda geração” da Escola de Frankfurt.

Sobre o autor: Guilherme Perez Cabral é Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo. É advogado, professor universitário e colunista do Portal UOL Educação.

Livro: Educação para a democracia no Brasil – Fundamentação filosófica a partir de John Dewey e Jürgen Habermas
Autor: Guilherme Perez Cabral
Edição: Alameda (11 3012-2403)
Preço: R$ 58,00  (350 p.)
ISBN: 9788579394973
Formato: 21×14 – Brochura – 0, 395kg

Peso 0.39500 kg
Dimensões 2 × 21 × 14 cm
Editora

Alameda