A tendência desenvolvida é da maior relevância e atualidade. Ao examinar o programa proposto pelo governo Lerner (Estado do Paraná) na segunda metade dos anos 1990, os autores preocuparam-se em desvelar as raízes de sua formulação, analisaram a implantação de algumas de suas medidas, bem como verificaram como tais propostas chegavam à ponta do sistema e como o pessoal da escola as perseguia e punha-as em prática. Para melhor apreender o objetivo de estudo, os autores souberam buscar suas raízes nos anos 1980; daí tiraram os principais determinantes internos e externos, dando ênfase à reforma do Estado proposta pelo Ministério da Administração Federal e da Reforma do Estado (Mare) em 1995, bem como as influências representadas pelo Banco Mundial, pelo neoliberalismo e pelos fenômenos da globalização e das mudanças no processo produtivo.
Estado, Políticas Educacionais e Gestão Compartilhada
A tendência desenvolvida é da maior relevância e atualidade. Ao examinar o programa proposto pelo governo Lerner (Estado do Paraná) na segunda metade dos anos 1990, os autores preocuparam-se em desvelar as raízes de sua formulação, analisaram a implantação de algumas de suas medidas, bem como verificaram como tais propostas chegavam à ponta do sistema e como o pessoal da escola as perseguia e punha-as em prática. Para melhor apreender o objetivo de estudo, os autores souberam buscar suas raízes nos anos 1980; daí tiraram os principais determinantes internos e externos, dando ênfase à reforma do Estado proposta pelo Ministério da Administração Federal e da Reforma do Estado (Mare) em 1995, bem como as influências representadas pelo Banco Mundial, pelo neoliberalismo e pelos fenômenos da globalização e das mudanças no processo produtivo.
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Em estoque
Peso | 0.184 kg |
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Páginas | 142 |
Autor |
Antonio Bosco de Lima (org.) |
Editora |
Xamã |